História

História da AAFIT

A história da AAFIT

 

 

A Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal é uma entidade forte, dinâmica e reconhecida no DF e em nível nacional. Fundada em 21 de agosto de 1963, a missão da AAFIT é promover a integração e o bem-estar dos associados, lutando por seus interesses e defendendo os seus direitos.

Na década de sessenta, 34 servidores do fisco, na época Fiscais de Renda e Auxiliares de Fiscalização, reuniram-se criando na Assembléia Geral de Constituição o Centro Social e Cultural da Fiscalização de Rendas de Brasília, denominação originária da atual AAFIT. Elmo Tambosi foi eleito como o primeiro presidente.

No início, a AAFIT não possuía sua sede própria, reunindo em salas da Secretaria de Fazenda. Em 1979 foi alugada uma sala no Edifício Márcia, no Setor Comercial Sul, para o estabelecimento da primeira sede administrativa. Em 17 de agosto de 1982, foram adquiridas duas salas do Edifício Brasília Rádio Center no Setor de Rádio e Televisão Norte, proporcionando uma melhor infra-estrutura para o atendimento e conforto dos associados. Em seguida adquiriram-se mais quatro salas no mesmo prédio para a instalação dos consultórios odontológicos, a Revista Técnica Tributária e para ampliar a sede administrativa. Para dar início na construção do atual Complexo Administrativo e Social, a AAFIT vendeu três salas.

Em 1991, a AAFIT inaugurou em um terreno de 20 mil m² o seu clube campestre numa área rural no Gama com quadras de esportes, piscinas e quiosques para churrasco. O clube foi vendido logo depois para a Associação Esportiva do Gama, e o valor também foi aplicado nas obras do Complexo localizado no Lago Norte.

A inauguração do Complexo Administrativo e Social da AAFIT foi em 20 de dezembro de 2002, depois de o lote ser adquirido em um licitação pública. A infra-estrutura reúne áreas administrativas e de lazer em um ambiente amplo e moderno de 2.695,70 m². Projetado arquitetonicamente, também possui quatro salões de festas, um auditório, salas de treinamento, laboratório de informática, piscina, consultório odontológico, sala de Seguro e da Revista Técnica Tributária.

Alteração da denominação
No decorrer dos anos, a entidade possuiu várias mudanças em sua denominação por causa das alterações na nomenclatura dos cargos de seus associados. Na inauguração, 1963, foi intitulada Centro Social e Cultural da Fiscalização de Rendas de Brasília. Em 1972, Associação dos Agentes Fiscais de Tributos. Já em 1976, Associação dos Funcionários do Fisco do Distrito Federal (UNIFISCO). No ano seguinte, 1977, Associação dos Agentes Fiscais de Tributos do Distrito Federal. Em 1985, Associação dos Auditores Fiscais do Tesouro do Distrito Federal. E desde 19 de setembro de 1989, a AAFIT consagrou o atual nome: Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal.

Parceiros